De acordo com o diretor da Pampulha Editora Gráfica, Jairo Alves Júnior, o ano foi marcado por novas oportunidades de crescimento. "O setor aquecido favoreceu, ainda mais, o incremento de muitas empresas com equipamentos de ponta. Na Pampulha investimos R$ 3,5 milhões no parque gráfico, novas contratações e ampliação do espaço físico. Fatores que resultaram no crescimento de 20% no ano passado", comenta. A expectativa de crescimento do mercado para este ano é de 4,5% a 5,5% em relação a 2007.
A comemoração do bicentenário do setor gráfico no Brasil também movimenta o cenário e acontece no ano em que as eleições municipais devem aquecer ainda mais o mercado. A campanha eleitoral de 2008 traz boas expectativas para o segmento gráfico nacional. As gráficas locais já estão se preparando para atender a demanda eleitoral e apresentar eficiência nos serviços oferecidos. "Esperamos um crescimento de 10% a 13% no faturamento devido às eleições. Desde o início do ano estamos recebendo várias solicitações de orçamentos de pré-candidatos, mas nossa experiência mostra que é a partir de agora que os partidos e os candidatos começam a definir as ações de divulgação e as campanhas de marketing", explica Alves Júnior.
As ações em celebração ao bicentenário acontecerão durante todo o ano. Impressos relevantes dos 200 anos da impressão no Brasil devem ser apresentados em exposições, livros e uma série de iniciativas em todo o país. Para encerrar as comemorações, será lançado um selo em homenagem aos dois séculos e ainda, no dia 17 de outubro, um livro com a história da indústria gráfica brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário